FUTEBOL DISTRITAL

Bragança vence Argozelo com reviravolta e é líder isolado

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-10-23 13:00

O Grupo Desportivo de Bragança venceu o Minas de Argozelo, por 2-1, e assumiu a liderança isolada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança.

A equipa de Nuno Gonçalves segue no topo da classificação como o único emblema sem qualquer derrota na competição distrital brigantina, quando realizadas quatro jornadas da prova.

No Estádio Municipal de Bragança, o duelo entre Bragança e Argozelo revelou-se bem disputado, no qual a organização defensiva dos visitantes, liderada pelo capitão Valentim, mostrou-se sólida durante todo o primeiro tempo, resistindo às constantes ameaças canarinhas.

E como quem não marca, arrisca-se a sofrer, foi o Argozelo a festejar o golo, aos 35’, por Diego Oliveira, que arrancou em velocidade, após assistência criteriosa de Daniel Ramos.

No início da segunda parte, logo aos 46 minutos, o banco do Argozelo protestou por uma alegada mão na bola de Estanga, pedindo uma grande penalidade. 

Em desvantagem, o Bragança batalhou pelo resultado contra um Argozelo que diminuiu o seu desempenho com substituições que não surtiram efeito, embora tenham sido justificadas pelo evidente cansaço dos jogadores de Vítor Fernandes.

Os golos do Bragança acabaram por surgir aos 74 minutos, com Nuninho a executar com habilidade um livre direto, e David, aos 89’, a aparecer no segundo poste, após uma série de ressaltos.

No final do encontro, o técnico do GDB, Nuno Gonçalves, falou na importância do triunfo por reviravolta. “Estas vitórias não nos garantem apenas 3 pontos, mas também confirmam que estamos no caminho certo. Temos um plantel com várias opções e os jogadores, titulares ou não, estão preparados para contribuir. Parabéns também à equipa adversária, que lutou e trabalhou duro, dignificando o campeonato, que às vezes é associado a negatividade, mas que apresenta equipas de qualidade. Precisamos manter os pés no chão, pois os nossos adversários frequentemente adotam uma abordagem defensiva e estão altamente motivados para nos vencer”.

Do lado do Argozelo, Vítor Fernandes, elogiou o esforço dos seus jogadores. “Os meus jogadores estiveram fantásticos contra uma equipa que tem mais recursos e tempo de treino. Demonstrámos uma organização defensiva impressionante, que tem sido uma característica ao longo da competição. Na segunda parte, notou-se que o Bragança apresentou uma maior disponibilidade física, enquanto as nossas substituições não tiveram o efeito desejado. Viemos ao campo de um candidato à subida, para mostrar o que sempre afirmamos: que este Argozelo lutará para vencer em todos os jogos”.

“A arbitragem acabou por cometer erros para ambas as equipas; pareceu-me que a equipa de arbitragem esteve a um nível inferior ao do grande jogo que aqui se disputou”, acrescentou.

Contas feitas à quarta jornada da Divisão de Honra, o GDB é líder isolado com 12 pontos, enquanto o Argozelo é sexto classificado, com 5 pontos.

Na próxima ronda, a quinta, agendada para o dia 29 de outubro, Argozelo e Bragança jogam no seu reduto, enfrentando Cachão e Africanos, respetivamente.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB