MODALIDADES

Bragança marca presença na XIV Edição dos Jogos do Eixo Atlântico

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2022-07-05 11:34

A XIV edição dos Jogos do Eixo Atlântico arrancou, esta segunda-feira, na Praça do Município, na Maia, com a maior participação de atletas desde a fundação dos jogos em 1995.

Na cerimónia de abertura, animada pela atuação dos Caretos de Salsas, desfilaram as 28 delegações presentes (16 portuguesas e 12 espanholas) que integram o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular.

Num total de 2400 atletas presentes, com idade máxima até os 16 anos, Bragança contribui para esse valor recorde com 43 atletas, nos quais 8 são de desporto adaptado, nas modalidades de Basquetebol, Natação Pura e Adaptada, Atletismo e Atletismo Adaptado.

Os jovens escolhidos para representar o concelho brigantino são atletas da Escola de Natação de Bragança, das Estrelas Brigantinas, do Ginásio Clube de Bragança, do Centro de Educação Especial e do CSP Santos Mártires.

Durante a competição serão realizados 260 jogos, nas cinco modalidades propostas nesta edição do evento (andebol, voleibol, basquetebol, futebol de 7, natação e atletismo), incluindo desporto adaptado (natação e atletismo).

As delegações participantes nesta edição são: Maia, Matosinhos, Gondomar, Bragança, Famalicão, Vila Nova de Gaia, Vila Real, Peso da Régua, Valongo, Braga, Barcelos, Viana do Castelo, Santa Maria da Feira, Amarante, Guimarães e Póvoa de Varzim. De Espanha, estão delegações de Lugo, Ourense, Carballo, O Barco de Valdeorras, Pontevedra, Monforte de Lemos, Ponteareas, Vilagarcía de Arousa, A Coruña, Sarria, Santiago de Compostela, Vigo.

A 14.ª edição dos Jogos do Eixo Atlântico decorre no concelho da Maia até ao dia 8 de julho.

Foto: Município de Bragança

Assinaturas MDB