Vigésimo aniversário da fundação do Escutismo em Miranda do Douro
A Junta Regional do Corpo Nacional de Escuteiros assinalou o vigésimo aniversário do Agrupamento 1254, de Miranda do Douro.
Este Agrupamento teve o seu início em 2003, quando um grupo de cerca de 120 jovens, incentivados pelo Chefe Francisco Alves, na altura Chefe no agrupamento 1221 de Sendim, e com o apoio incondicional do Cónego Manuel Paulo Pires, se juntaram com a intenção de criarem um Agrupamento de Escuteiros na cidade de Miranda do Douro.
José Carlos Oliveira Macedo, e a sua esposa, Margarida Maria Nunes Macedo, acederam ao convite do Cónego Manuel Paulo Pires e foram também investidos como Dirigentes do C.N.E. Mais tarde, foram-se juntando mais dirigentes e mais escuteiros.
“Este Agrupamento, ao longo destes 20 anos, tem vindo a manter a sua atividade acolhendo e formando muitos jovens, ajudando-os a crescer com valores, tornando-os melhores, e realizando diversos acampamentos e acantonamentos no Planalto Mirandês e participando nas atividades da Região de Bragança-Miranda, tendo ajudado a organizar a celebração das comemorações dos 80 anos da Região, que, atualmente se encontra a celebrar o seu centenário e a receber até uma atividade internacional: “Travessia”, em 2016”, disse a Junta Regional, em comunicado.