FUTSAL

Tribunal/OA vence 34.ª edição do Torneio da Função Pública em final inédita

Publicado por Guilherme Moutinho em Qui, 2022-06-30 11:42

A equipa Tribunal/OA venceu, esta quarta-feira, dia 29 de junho, o conjunto da ACISB por 2-11, tendo-se sagrado campeã do Torneio da Função Pública de Bragança.  

Na final, disputada no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, a formação do Tribunal/OA garantiu o inédito triunfo no Torneio com os golos do capitão António Pedro (17’, 26’, 33’ e 35’), Miguel Castro (19’, 19’, 29’), Hélder Selas (25’, 33’ e 37’) e Beto (39’).

A ASCIB que até inaugurou o marcador, aos 9’, por Albano Rodrigues, não conseguiu segurar a vantagem e permitiu a reviravolta dos homens do Tribunal/OA. Rui Pereira, no último minuto da partida, fechou as contas em 2-11.

Para António Pedro, capitão da equipa do Tribunal/AO, este triunfo com sabor a despedida envolve muita emoção. “O momento de viragem no jogo foram os últimos 10 minutos da primeira parte, onde conseguimos o empate e embalámos para a vitória fruto da qualidade dos nossos jogadores. Perdemos apenas um jogo na competição, na segunda jornada diante da Brigantia Ecopark, após esse resultado partimos para exibições bem conseguidas até esta final. Este é um Torneio singular, sou de Famalicão e na minha despedida de Bragança, após 5 anos a trabalhar nesta terra, é muito especial vencer esta prova, tendo participado nas 3 últimas edições”.

Em plano de destaque esteve o veterano Carlos Moura Alves, guarda-redes do Tribunal/OA, que com uma boa prestação contribuiu para a primeira vitória da sua instituição. “Esta é a minha terceira participação no Torneio, sendo que conseguimos desta vez o desejado triunfo. Não há jogos fáceis, deixo uma palavra de mérito para a ACISB que demonstrou muito brio e até conseguiu marcar primeiro. Conseguimos ter a serenidade para conseguir a reviravolta e na segunda parte traduzimos a nossa qualidade em golos, após um primeiro tempo muito equilibrado”.

Em jeito de conclusão, João Sousa, capitão do Comando Territorial de Bragança da GNR e um dos responsáveis pela organização do evento desportivo, realçou a camaradagem vivida ao longo do torneio. “O balanço é extremamente positivo, tendo em conta o regresso a este convívio após um interregno de dois anos. A postura das equipas nas diferentes fases do Torneio foi simplesmente espetacular. O mais importante neste Torneio é potencializar os laços de amizade através do convívio que se vive ao longo destes dias, onde a prática do desporto e todos os seus benefícios é enaltecida.”

A formação da GNR-CT/GIPS garantiu o 3.º lugar, após vencer por 2-0 a EPPU/AEEG, um resultado que João Sousa desvaloriza, apontando a final inédita entre Tribunal/OA e ACISB como positiva para a competitividade. “Gostaríamos de ter conseguido voltar a vencer o Torneio, mas ter uma final inédita, entre duas equipas que nunca conseguiram chegar a este patamar, é positivo e aumenta o interesse na prova” acrescentando que “deste modo, outras instituições ficam responsáveis pela organização do Torneio e assim contribuir na continuidade e até apresentar ideias novas”.

A 34.ª edição do Torneio de Futsal da Função Pública de Bragança contou com a participação de 16 equipas, ao longo de 22 dias de competição, sendo organizada pela GNR-CT/GIPS, em parceria com o Município de Bragança.

A organização da próxima edição fica a cargo do conjunto vencedor, a equipa do Tribunal/OA.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB