SC Mirandela perde em Viana do Castelo e a manutenção está cada vez mais difícil
Segunda derrota consecutiva do Sport Clube Mirandela na Série A do Campeonato de Portugal complica as contas de poder manter-se, em ano de comemoração do centenário do clube (a 10 de junho completa 100 anos).
Este sábado, em jogo da antepenúltima jornada da competição, os alvinegros foram derrotados, na visita ao Vianense, por 0-1, resultado que já se verificava ao intervalo, depois de ter perdido, em casa, na anterior jornada, ante o Tirsense.
A equipa orientada por Abel Pereira desceu mesmo uma posição na tabela classificativa (11º) dado que foi ultrapassado pelo São Martinho (visita o São Sebastião na próxima jornada) que venceu, em casa, o Ribeira Brava, por 2-0.
Sendo assim, o Mirandela está agora a 2 pontos da primeira equipa que está acima da linha de despromoção (São Martinho) mas pode ficar a três pontos, em caso de vitória do Machico frente ao Vilaverdense, um jogo que só vai realizar-se na próxima quarta-feira (8 de abril).
Certo é que, matematicamente, ainda é possível a manutenção dos alvinegros, mas está muito difícil, e terá mesmo de vencer os dois jogos que ainda faltam disputar: São Martinho, em casa, e Brito, fora na última jornada.
Contas feitas, há três equipas que já estão, virtualmente, condenadas a descer aos distritais: Vilaverdense, Ribeira Brava e Monção.
Para os restantes dois lugares de descida, há cinco equipas que ainda estão em risco: Chaves B (34), Camacha (33), São Martinho (31), Machico (29 e menos um jogo), Mirandela (29).
