FUTEBOL FORMAÇÃO

SC Mirandela fecha participação no Torneio Marítimo Centenário com bons resultados

Publicado por Guilherme Moutinho em Qua, 04/16/2025 - 12:20

SC Mirandela termina participação no "Torneio Internacional Marítimo Centenário" com 2.º lugar em benjamins e 9.º em infantis.

Guilherme Roy (SCM) foi considerado o melhor jogador da prova de benjamins.

As equipas de Sub/11 (benjamins) e Sub/13 (Infantis) do Sport Clube Mirandela participaram na 11ª edição do “Torneio Internacional Marítimo Centenário” que decorreu no arquipélago da Madeira.

A equipa de benjamins dos alvinegros esteve em grande nível ao chegar à final, sendo derrotada pelo Nacional da Madeira, por 2-1, obtendo um excelente segundo lugar na prova e individualmente o atleta dos alvinegros, Guilherme Roy, foi considerado o melhor jogador do torneio. Já os infantis terminaram no 9º lugar.

Em benjamins, a equipa mirandelense integrou o Grupo C. Começou por perder com o Nacional, por 5-2, equipa que reencontrou na final. Os dois golos do Mirandela foram apontados por Guilherme Roy e Afonso Cepeda.

Até lá só vitórias. Na segunda partida derrotou o Esfuma SC por 2-0, com golos de David Costa e José Pereira. No terceiro encontro bateu o Caniçal por 5-1, com golos de Guilherme Roy (2), David Costa, José Antunes e José Pereira e finalmente a fechar a fase de grupos, nova vitória frente ao 1º de Maio por 4-0, com golos apontados por Afonso Cepeda, Simão Romano, Pedro Santos e David Costa.

A equipa mirandelense terminou o grupo no segundo lugar com 9 pontos e foi apurado para os quartos-de-final onde venceu o Barreirense, por 2-0, com golos de David e Diogo Gomes.

Nas meias-finais, eliminou o Vermelhimponente por 2-0. Diogo Gomes e David Costa foram os marcadores de serviço.

Na final, derrota por 2-1, com o golo dos alvinegros a ser apontado por José Pereira.

Já a equipa de sub/13 (infantis) terminou no 9º lugar. Inicialmente, ficou integrada no grupo C e começou por empatar a zero como Marítimo. No segundo jogo, novo nulo frente à equipa do Xavelhas. Ao terceiro encontro, os alvinegros golearam o Ribeira Brava por 6-1, com golos de José Dias (2), Rui Alves (2), João Morais e Santiago Rodrigues. Na última partida da fase de grupos, o Mirandela foi derrotado pelo Barreirense, por 3-0 e não conseguiu o apuramento para as meias-finais, ao ficar no terceiro lugar com 5 pontos.

Foi disputar os lugares entre o 9º e o 18º lugar, conseguindo vencer os dois jogos finais e ficar na nona posição. Vitória frente ao 1º de Maio do Funchal, por 2-1, com golos de Pinheiro e Lima e nova vitória no último encontro frente ao Machico por 3-0. Dylan, Leandro e Roque foram os marcadores de serviço.

Assinaturas MDB