Mirandela

Pulseira eletrónica por violência doméstica

Publicado por AGR em Sex, 05/09/2025 - 16:22

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Distrital de Bragança da GNR deteve, esta quarta-feira, um homem de 41 anos por violência doméstica, no concelho de Mirandela, informou a Guarda, em comunicado.

"No âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência psicológica, verbal e física contra a vítima, sua companheira de 35 anos. Na sequência da ação foi dado cumprimento a um mandado, que culminou na detenção do suspeito", lê-se.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Mirandela, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de frequentar as proximidades da residência da vítima, nela permanecer, bem como no seu local de trabalho.

Além disso ficou ainda sujeito a proibição de a contactar por qualquer meio, obrigação de sujeição a avaliação médica à dependência do consumo de bebidas alcoólicas e tratamento, e ainda de se aproximar, num raio de 300 metros, através de controlo por pulseira eletrónica.

Assinaturas MDB