PSP detém em Mirandela foragida à Justiça brasileira
A PSP deteve, em Mirandela, na sexta-feira, uma mulher brasileira, de 54 anos, suspeita de ter cometido um roubo no Brasil e sobre a qual pendia um mandado internacional.
Esta foi uma de quatro detenções efetuadas este fim de semana pela PSP nas cidades de Bragança e Mirandela.
“No dia 05 de junho, o efetivo da Esquadra de Mirandela procedeu ao cumprimento de um mandado de detenção internacional relativo à suspeita da prática de um crime de roubo ocorrido no Brasil, tendo sido detida uma cidadã de 54 anos de idade. A detida será presente ao Tribunal da Relação de Guimarães, para os efeitos legais subsequentes. A articulação e troca de informação internacional com a INTERPOL foi assegurada através do Departamento de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública, em estreita colaboração com o Núcleo de Investigação Criminal deste Comando”, anunciou a PSP, em comunicado.
Já no sábado, na cidade de Bragança, a Divisão Policial local procedeu à detenção de um homem, de 50 anos pela suspeita de tráfico de droga.
No decurso da intervenção policial foram apreendidos 11,41 gramas de cocaína, 1,07 gramas de heroína e 4,81 gramas de haxixe.
No domingo, na cidade de Mirandela, no decurso de uma investigação em curso, foi detido um homem, de 52 anos, igualmente pela suspeita da prática do crime de tráfico de droga. “Na posse do suspeito foram apreendidos 501,33 gramas de haxixe, 26,24 gramas de cocaína e 14,4 gramas de heroína”, revelou a PSP.
Ainda no domingo, mas na cidade de Bragança, foi detido outro homem, de 57 anos, pela suspeita da prática do crime de tráfico de droga, numa operação que implicou o encerramento do ‘bairro dos Índios’ durante a tarde, como testemunhou o Mensageiro na altura. No âmbito desta detenção foram apreendidos 12,07 gramas de cocaína.
Estes três detidos serão presentes às autoridades judiciárias competentes, para aplicação de medida de coação.
