Nordeste Transmontano

Presidente do Porto e Norte diz que falta alojamento de qualidade em Trás-os-Montes

Publicado por Glória Lopes em Qui, 07/10/2025 - 10:01

A falta de alojamento é um obstáculo à atração de turistas ao Nordeste Transmontano alertou o presidente da Região de Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, durante uma deslocação ao Azibo, em Macedo de Cavaleiros, no passado sábado, para inaugurar o centro náutico.
O número de turistas está a aumentar em toda a região. “Em termos de visitação e experiências”, indicou, porque os operadores “vão ao Porto buscar os turistas para depois os espalharem pelo Douro, Minho e Trás-os-Montes, mas depois, Douro e Minho estão a conseguir reter mais, porque têm mais camas. Trás-os-Montes está a ter sucesso numas áreas, para que tenha em todas falta que eles se fixem. Fixam-se se tiverem, de facto, alojamento. Temos de referir que temos aqui estrelas Michelin, em Bragança, o Óscar Geadas”, observou Luís Pedro Martins. “Uma coisa é certa desafiar um empreendedor a vir fazer um hotel onde não se passasse nada, era bem mais difícil, agora quando há tudo isto é mais fácil”, acrescentou.
Além de dois hotéis em construção no concelho de Bragança, nomeadamente um na cidade e outro em Pinela, fez-se o lançamento da obra, na semana passada, de outra unidade em Miranda do Douro, e a gestão da Estalagem de Nossa Senhora das Neves, em Alfândega da Fé, vai passar para empresários espanhóis. “Vai haver aqui um salto porque estes grupos tem um know-how muito grande ao nível da promoção e na parte comercial, o que vai ajudar a colocar no mapa o território de Trás-os-Montes”, afirmou.

Assinaturas MDB