FUTEBOL

Pedro Rodrigues já não é treinador do Bragança

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2023-03-21 13:56

Pedro Rodrigues deixou, esta segunda-feira à noite, o comando técnico do Grupo Desportivo de Bragança, numa ligação que durou pouco mais de dois meses, após ter assumido o cargo no passado dia 26 de janeiro.

O treinador, natural de Vila Nova de Gaia, aceitou o convite para ingressar na equipa técnica de Rui Sacramento, oficializado esta segunda-feira como novo treinador principal do Trofense da Segunda Liga. O emblema de Trofa encontra-se no 18.º e último lugar do segundo escalão do futebol português.

Em jeito de despedida, Pedro Rodrigues explicou os motivos para a saída do Bragança, quando faltam três jornadas para o fim do Campeonato de Portugal. “Fui convidado pelo Rui Sacramento para integrar a sua equipa técnica, no Trofense, e deparei-me com uma proposta e desafio irrecusável. Na minha curta passagem pelo Bragança ganhei uma enorme estima pelo clube e pelas suas gentes. Quero agradecer à Direção, jogadores e restantes elementos da equipa técnica pela amizade demonstrada. Espero um dia regressar a Bragança para disputar provas nacionais”.

Ao serviço do Bragança, Pedro Rodrigues orientou a equipa canarinha ao longo de 8 jornadas, somando três vitórias.

A decisão foi tomada esta segunda-feira após reunião com a direção do clube. O Bragança ocupa o último lugar da tabela, com 18 pontos, e joga no próximo dia 2 de abril com o líder Vianense, no banco a liderar a equipa estarão João Diegues e Pedro Afonso.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB