FUTEBOL

Pedro Rodrigues dado como certo no comando técnico do Bragança

Publicado por Guilherme Moutinho em Qua, 2023-01-25 12:40

Está praticamente garantido o nome de Pedro Rodrigues como novo treinador do Grupo Desportivo de Bragança, sucedendo a Rafael Nascimento na missão de salvar o emblema canarinho da despromoção aos distritais.

Pedro Rodrigues chega da AD Grijó, emblema que milita na AF Porto, onde ocupava o 7.º lugar no Campeonato Distrital portuense e já afastado da Taça Distrital, após derrota com o Sobrado na 3.ª eliminatória.

O técnico de 39 anos deverá manter na equipa técnica Pedro Afonso e João Diegues, mas chegará acompanhado por Guilherme Sá.

No currículo como técnico conta ainda com passagens pela Arábia Saudita e China. No país asiático, exerceu funções como coordenador técnico e treinador da formação em clubes como o Guangdong South China, Meizhou Techand, Haikou Boying e Figo Football Academy.

Em Portugal, trabalhou nos escalões de formação do Leixões, Lusitânia Lourosa, União de Lamas, Panther Force e Boavista. No escalão de seniores, trabalhou em 2020/2021 como treinador-adjunto do SC Espinho.

Foto: AD Grijó

Assinaturas MDB