Mirandela

Orlando Pires candidata-se à Concelhia do PS

Publicado por Fernando Pires em Seg, 05/25/2026 - 23:30

O atual vice-presidente do Município de Mirandela, Orlando Pires, anunciou publicamente, esta segunda-feira, a sua candidatura à liderança do PS de Mirandela, nas eleições que estão agendadas para 19 de junho.

Em comunicado enviado às redações, Orlando Pires revela que decidiu avançar, “após muitos incentivos de camaradas, amigos e militantes, e depois de um período de profunda reflexão e ponderação”, refere.

O militante do PS, desde 1990, adianta que decidiu avançar com uma candidatura “assente na união, no trabalho de equipa e na valorização do papel do Partido Socialista no desenvolvimento do concelho”.

O agora candidato à sucessão de Vera Preto, (atual presidente) conta que tem como principais objetivos e desafios, “a continuidade de um excelente trabalho das anteriores equipas da Concelhia”.

Orlando Pires afirma que tem a intenção de “promover e consolidar o espírito de equipa e de coesão interna; Reforçar o papel da Concelhia do PS no desenvolvimento de Mirandela e na defesa dos interesses dos mirandelenses; Valorizar a participação ativa dos militantes na vida interna da Concelhia e de Mirandela Aproximar a sociedade civil da política e garantir contributos para as decisões estratégicas e para o futuro do concelho e modernizar a estrutura e o funcionamento da Concelhia, tornando-a ainda mais aberta, participativa e dinâmica”, pode ler-se.

A concluir o comunicado, Orlando Pires reforça que pretende envolver “todos os militantes bem como cidadãos da sociedade civil que queiram contribuir para um concelho mais desenvolvido, mais participado e com maior ambição para o futuro”.

Oferta para Assinantes

Cartão Moeve