FUTEBOL

Nuno Fernandes demite-se do cargo de treinador do FC Vinhais

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2022-10-04 23:55

O técnico Nuno Fernandes, de 40 anos, anunciou, esta sexta-feira, o abandono do cargo de treinador principal do FC Vinhais.

O comunicado foi realizado através das redes sociais do técnico vinhaense onde descreve o sucedido. “Duas épocas desportivas depois do começo e a caminho da segunda jornada da época desportiva em curso, o adeus por vontade própria,” apontando como causa da decisão para a tomada de decisão a pressão em resultados positivos, “saio porque a paixão esbarrou no ‘resultadismo’ e eu serei sempre de ideais, de progresso, de processo e de crédito”.

Recordamos que neste início de época, Nuno Fernandes soma duas derrotas e um empate, fruto da eliminação na Taça de Portugal diante do Vianense (0-4), o empate caseiro na ronda inaugural com o Macedo (1-1) e a derrota na 1.ª mão da 1.ª eliminatória da Taça Distrital no reduto do Mirandela (3-0).

No discurso de despedida, Nuno Fernandes recordou momentos vividos com o emblema aurinegro. “Tão bom que foi crescer a ver o FC Vinhais jogar, sonhar com vestir a camisola do clube, vestir e carregar a braçadeira, levantar como capitão a única Taça Distrital do Clube, jogar na Taça de Portugal e por fim treinar o Clube pelo qual lutei, sempre honrei e suei a camisola,” terminando com uma promessa de fidelidade “ficarei a torcer por vós”.

Chega ao fim o ciclo de Nuno Fernandes como técnico do FC Vinhais, onde garantiu o terceiro posto na temporada 2021/22 e o segundo lugar na época de estreia como treinador em 2020/2021.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB