FUTEBOL

Miguel Alminhas resistiu apenas 17 dias e 2 jogos como treinador do Mirandela

Publicado por Fernando Pires em Ter, 02/17/2026 - 10:46

A Direção do Sport Clube de Mirandela anunciou, esta segunda-feira, no seu canal de comunicação, que chegou a acordo com o treinador Miguel Alminhas para a rescisão do contrato, “com efeito imediato”.

A curta nota colocada na conta da rede social do facebook do clube alvinegro, adianta apenas que a nova equipa técnica será anunciada “o mais breve possível, garantindo a preparação do próximo jogo”, que é precisamente frente ao atual líder, o GD de Bragança, no próximo domingo.

Ainda não foi possível obter declarações da direção do clube nem do agora ex-treinador.

O técnico de 42 anos, natural do Peso da Régua - que teve passagens por diversos clubes como treinador-adjunto, entre os quais, o Atlético, Estrela da Amadora, Real SC e Barreirense, foi apresentado no dia 30 de janeiro, substituindo Rafael Pinheiro que apresentou a demissão após a derrota em casa frente ao Vilaverdense.

Miguel Alminhas orientou a equipa em duas partidas, sofrendo outras tantas derrotas: fora frente ao Celoricense (1-3) e, este domingo, em casa, frente ao Ribeira Brava (0-1).

A equipa alvinegra vem de um ciclo de quatro derrotas consecutivas. Já não vence desde 10 de janeiro (jornada 14), quando derrotou o Machico, por 2-0, e na altura ocupava o terceiro lugar com 22 pontos, precisamente os mesmos pontos que tem agora, quatro jornadas depois, mas já em zona de descida, no décimo lugar a dois pontos das duas equipas que está imediatamente acima da linha de despromoção, o Chaves B e o Tirsense.
 

Assinaturas MDB