Meninas do Mirandela terminam com a invencibilidade do Famalicão
O fim-de-semana desportivo para as equipas do concelho de Mirandela que disputam os diversos campeonatos nacionais de jovens foi para todos os gostos.
No nacional de sub/19 feminino, a equipa do Sport Clube Mirandela venceu, sábado, em casa, a equipa do Famalicão, por 2-1, que até agora ainda não tinha conhecido o sabor da derrota na prova.
A equipa orientada por Ricardo Gomes marcou primeiro ao minuto 35 por Margarida Sá, mas quatro minutos depois, o Famalicão empatou a partida.
Aos 45 minutos, Ana Nascimento, de grande penalidade, fixou o resultado final favorável às alvinegras que assim derrotaram o líder e estão agora no quarto lugar com 11 pontos. Na próxima ronda, o SC Mirandela joga fora com o AD Paredes.
Bem diferente foi o resultado da equipa masculina do SC Mirandela que compete no campeonato nacional da segunda divisão em sub/19 (juniores) que saiu derrotada, em casa, perante o Amarante, por 1-3.
A equipa treinada por Gilberto Vicente até entrou praticamente a ganhar com um golo no primeiro minuto apontado por Francisco Borges, e as coisas até pareciam estar a correr de feição, quando aos 45 minutos o Amarante ficou reduzido a dez jogadores no final da primeira parte.
Mas a equipa forasteira acabou até por ser mais forte no segundo tempo, mesmo a jogar com menos um elemento, marcando três golos e impondo uma derrota ao conjunto alvinegro que assim continua no nono lugar (penúltimo) com os mesmos 12 pontos. Na próxima jornada, o SC Mirandela joga no terreno do Limianos.
Finalmente, no campeonato nacional da segunda divisão de sub/17 (juvenis), o São Pedro de Vale do Conde empatou a zero, fora, com o Famalicão B e manteve o nono lugar com 17 pontos.
Na próxima jornada o conjunto orientado por Rafael Pinheiro joga novamente fora, mas agora com a Escola Diogo Cão de Vila Real.