FUTEBOL

Macedo de Cavaleiros encerra primeira fase com derrota na casa do líder Paredes

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2022-03-07 10:21

O Clube Atlético Macedo de Cavaleiros despediu-se, este domingo, da 1.ª Fase da Série B do Campeonato de Portugal, com uma derrota, por 2-1, na casa da União Sport Clube Paredes.

A partida entre os emblemas que ocupam os extremos opostos da tabela ficou decidida no segundo tempo.

O Macedo de Cavaleiros até marcou primeiro, com Afonso Souza a fazer o gosto ao pé na sequência de um pontapé de canto, aos 51’. Minutos depois, aos 54’, a equipa de José Carlos Afonso sucumbiu perante o oportunismo de Pedro Correia, que igualou a partida com um golo fortuito, após uma série de ressaltos. A reviravolta dos unionistas foi consumada, aos 59’, através da marcação de uma grande penalidade, convertida por Nilo Leite, a castigar falta do defesa Lotitto sobre Emanuel Brito.

Deste modo, a formação de Macedo de Cavaleiros termina a 1.ª Fase no 10.º e último lugar da Série B, com 6 pontos somados nos 18 jogos disputados, seguindo rumo para a Série 2 da Fase de Manutenção e Descida, onde medirá forças com SC Maria da Fonte, Juventude Pedras Salgadas e SC Mirandela.

Esta segunda fase, relativa à Manutenção e Descida, será disputada por 47 clubes divididos em onze séries de quatro equipas e uma de três. Os 1.º e 2.º classificados de cada série asseguram a manutenção na prova na época seguinte, num total de 24 clubes. Os restantes descem aos campeonatos distritais.  

A União Sport Clube Paredes fechou a 1.ª Fase do Campeonato de Portugal na liderança da Série B, com 39 pontos, garantindo, assim, a passagem à fase de acesso da Liga 3.

A 2.ª Fase de Acesso ao escalão superior será disputada por 12 equipas divididas em duas séries de seis clubes, a USC Paredes ficou na Série Norte, onde encontrará Lank Vilaverdense, Marítimo B, AR São Martinho, SC Salgueiros e Leça FC.

Os 1.º e 2.º classificados de cada série qualificam-se para a Liga 3, sendo que os vencedores das suas respetivas séries disputam a final da competição para apuramento do campeão nacional.

Foto: CM Paredes

Assinaturas MDB