Nordeste Transmontano

Júlia Rodrigues vence eleições no PS e é a nova presidente da Distrital de Bragança

Publicado por António G. Rodrigues em Sex, 06/19/2026 - 22:48

A deputada Júlia Rodrigues venceu hoje as eleições para a Federação Distrital de Bragança do Partido Socialista, sucedendo, assim, a Benjamim Rodrigues como presidente daquele organismo partidário.

De acordo com fonte ligada ao PS, Júlia Rodrigues venceu em todos os concelhos menos em Bragança.

Resultados nos 12 concelhos:
Lista A Júlia Rodrigues Lista B Bruno Veloso
Alfândega da Fé 43/19
Bragança - 114/254
Carrazeda de Ansiães 18/2
Freixo de Espada à Cinta 63/1
Macedo de Cavaleiros - 122/41
Miranda do Douro 41/36
Mirandela 65/17
Mogadouro 30/9
Torre de Moncorvo 48/8
Vila Flor 35/6
Vimioso 15/14
Vinhais 41/9

No total, a antiga autarca de Mirandela recolheu 636 votos contra os 416 de Bruno Veloso, o candidato derrotado.

"Ainda estou a digerir o resultado. É uma responsabilidade grande. É o resultado do trabalho de uma equipa. Estamos prontos para deitar mãos à obra, com responsabilidade", disse Júlia Rodrigues, ao Mensageiro.

Bruno Veloso já concedeu a derrota e felicitou a adversária pelo resultado.

"Felicitei a Júlia Rodrigues a quem desejo um bom mandato em prol dos interesses do distrito e das suas populações! E deixo a mensagem de que o PS tem que fazer muito mais do que aquilo que fez nos últimos anos", sublinhou Veloso.

Nas Concelhias, Luís Vaz venceu as eleições em Macedo de Cavaleiros, a única com dois candidatos.

(Notícia atualizada às 23h47 com resultados corrigidos)

Oferta para Assinantes

Cartão Moeve