IPB confirma liderança entre os politécnicos nacionais
O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) foi mais uma vez considerado o melhor Instituto Politécnico pela SCImago Institutions Ranking (SIR, www.scimagoir.com) que publicou recentemente o seu ranking 2016, depois de avaliar mais de 5000 instituições em todo o mundo, nomeadamente 25 portuguesas, divulgou fonte do politécnico brigantino.
Na edição de 2016, o ranking SCImago classifica as instituições de ensino superior através de um indicador global que tem em consideração a performance das instituições na investigação, na inovação e no impacto societal. O IPB ocupa a 7ª posição em Portugal e a 1ª posição entre todas as instituições politécnicas portuguesas.
"Para além da 1ª posição global entre todos os Institutos Politécnicos, o IPB obtém a 1ª posição entre todas as Universidades e Politécnicos portugueses em três indicadores individuais: impacto normalizado, excelência com liderança e impacto tecnológico; indicadores que premeiam o impacto da produção científica do IPB e a sua relevância na publicação de patentes industriais".