VOLEIBOL

Iniciados e Juvenis de voleibol feminino do CAB com oponentes definidos

Publicado por Guilherme Moutinho em Qua, 2022-10-05 19:36

O Clube Académico de Bragança (CAB) já tem definidos os adversários nos escalões de iniciados e juvenis nas competições regionais de voleibol feminino para a temporada 2022/2023.

A equipa de iniciados do CAB irá marcar presença na competição regional organizada pela Associação de Voleibol de Trás-os-Montes, onde irá medir forças com SV Peso da Régua, SC Vila Real, Os Valpacinhos e AC Vila Real e Benfica.

Pedro Jacinto, treinador de voleibol do CAB, realça a importância desta medida para a modalidade na região. “Estamos muito satisfeitos por Trás-os-Montes contar com cinco equipas num dos escalões mais baixos o que permitirá, daqui para o futuro, a continuidade da modalidade na nossa região, acrescendo a isso um maior controle de custos de deslocação”.

A equipa de juvenis do CAB voltará a estar integrada na competição a cargo da Associação de Voleibol de Braga, onde irá defrontar SC Braga, Vitória SC, CAR Taipense, AVC Famalicão, Dumienses FC, VC Viana, AD Barroselas e Sport Vila Real e Benfica.

O alinhamento da série promete dificuldades, mas o passado recente dá garantias de sucesso a Pedro Jacinto. “Antevê-se uma série difícil, mas que, por outro lado, nos traz a nostalgia da época anterior e depois da demonstração de forças no Torneio de Voleibol de Bragança, realizado no passado fim de semana, permite-nos sonhar com o apuramento para o Campeonato Nacional”.

O sorteio que define a calendarização dos jogos será realizado no dia 11 de outubro e o início da competição está agendado para os dias 22 e 23 de outubro.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB