Escola Crescer perde pela margem mínima diante do Neves FC
A Escola Crescer somou, este sábado, a sexta derrota consecutiva na Série A do Campeonato Nacional de Sub-15, ao perder por 0-1 frente ao Neves Futebol Clube, em jogo da 6.ª jornada da 1.ª Fase da competição, disputado no Parque Desportivo de Santa Apolónia, em Bragança.
Apesar do resultado desfavorável, a formação brigantina realizou uma exibição positiva, sobretudo na primeira parte, onde conseguiu impor o seu jogo e criar as melhores oportunidades. Pais, aos 18 minutos, e James, aos 32, de cabeça após livre cobrado por Lanção, estiveram perto de inaugurar o marcador.
O Neves FC respondeu com algumas aproximações perigosas, mas sem grande eficácia. Ainda assim, Rodrigues, aos 36 minutos, esteve perto de marcar de cabeça, naquela que foi a melhor movimentação ofensiva da equipa minhota na etapa inicial.
No segundo tempo, o conjunto visitante melhorou o rendimento e acabou por chegar ao golo da vitória aos 73 minutos, por intermédio de Afonso Mendes, que aproveitou uma segunda bola para garantir o primeiro triunfo da época.
No final da partida, o treinador da Escola Crescer, Filipe Freixedelo, destacou a boa entrada da sua equipa e lamentou a falta de eficácia. “Entrámos muito bem no jogo, tal como temos feito em outras partidas, mas neste nível competitivo qualquer falha custa caro. Bastou uma pequena distração para perdermos os três pontos. Fica a boa imagem e a entrega destes rapazes, que mereciam pontuar pela entrega demonstrada. Aproveitamos esta fase para dar andamento competitivo aos jogadores e acredito que deixaremos uma melhor imagem na fase seguinte.”
Do lado oposto, Samuel Forte, técnico do Neves FC, mostrou-se satisfeito com a conquista do primeiro triunfo na competição. “Esta vitória tem um sabor especial por ser a primeira da época. Já procurávamos este desfecho há muito tempo. Foi um jogo sofrido, mas esta equipa tem mais qualidade do que a classificação demonstra. Continuamos a acreditar na manutenção.”
Com este resultado, a Escola Crescer mantém-se no último lugar da tabela, ainda sem pontuar, enquanto o Neves FC sobe ao penúltimo posto, com quatro pontos.
Na próxima jornada, marcada para o dia 9 de novembro, a Escola Crescer desloca-se ao terreno do Vitória SC B, enquanto o Neves FC recebe o Leixões SC.
Fotos: Guilherme Moutinho




