TÉNIS

Clube Académico de Bragança promove ténis feminino com etapa do circuito Pink Tour

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 07/07/2025 - 18:31

O Clube Académico de Bragança recebeu este fim de semana, nos campos de ténis do clube, mais um torneio federado, integrado no circuito Pink Tour, competição destinada exclusivamente a atletas do género feminino.

O torneio contou com a participação de 15 atletas e foi marcado por jogos disputados e boa adesão do público. No escalão de seniores, Maria Inês Meireles, do Lousada Ténis Atlântico, conquistou o título ao vencer na final Eduarda Nepomuceno, do CA Bragança, por 6-4 e 6-0. A tenista de Lousada voltou a destacar-se na prova de pares, ao lado de Anabela Possacos (CA Bragança), com quem bateu a dupla brigantina Mariana e Maria João Afonso, por duplo 4-2.

Na categoria de +40 anos, o título ficou em casa, com Maria Odília Valente a superiorizar-se à colega de clube Anabela Possacos, num encontro equilibrado que terminou com um duplo 6-4.

Também em destaque esteve a jovem Maria Jorge Vaz, que participou, na cidade do Porto, em mais uma etapa do Vanguard Stars. A atleta venceu todos os encontros da fase de grupos, garantindo o primeiro lugar e o acesso direto ao quadro principal, onde acabou por ser eliminada por Naia Nata (CT Sudoeste), por 4-1.

No âmbito da promoção da modalidade, o Clube Académico de Bragança, em colaboração com a Federação Portuguesa de Ténis, prepara para o próximo dia 11 de julho (sexta-feira) uma iniciativa de divulgação na Praça Camões, aberta à comunidade. O objetivo é dar a conhecer a prática do ténis e proporcionar momentos de convívio e diversão a todos os interessados.

Fotos: CAB

.

.

.

.

.

Assinaturas MDB