Chaves B repete triunfo e mantém Troféu Ximena longe do Bragança

O Grupo Desportivo de Bragança apresentou-se neste sábado aos sócios e adeptos, num encontro de preparação frente à equipa B do Grupo Desportivo de Chaves, integrado na quinta edição do Troféu Ximena. A equipa brigantina perdeu por 0-3 diante de um adversário que também disputará a Série A do Campeonato de Portugal na época 2025/2026, que assim repete o triunfo alcançado na edição anterior do troféu.
Antes do início da partida, foi cumprido um minuto de silêncio pelo falecimento do pai do jogador Pipo. O troféu presta tributo a Ximena, antigo guarda-redes e figura incontornável do clube, que representou durante 25 anos. Nesta edição, o homenageado não pôde estar presente, por se encontrar de férias com a família.
O Chaves B inaugurou o marcador logo aos 4 minutos, por Pedro Cauã, num lance aproveitado após alguma passividade defensiva dos locais. O Bragança respondeu com boas aproximações à baliza adversária, mas Danny, Rúben e o reforço Djabi não conseguiram finalizar com eficácia.
Na segunda parte, os visitantes voltaram a ser mais eficazes: Keyns aumentou a vantagem aos 69 minutos, na sequência de um pontapé de canto, e Adílio Djaló fixou o resultado em 0-3 aos 78’, após um erro defensivo que lhe permitiu isolar-se e bater o jovem guarda-redes brigantino.
Fotos: Guilherme Moutinho
Notícia completa para assinantes
JÁ É ASSINANTE? https://www.mdb.pt/user/register







