FUTEBOL DE PRAIA

Campeonato Nacional de Futebol de Praia com calendário definido

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2021-08-02 18:49

Realizou-se na Cidade do Futebol, esta segunda-feira, dia 2 de agosto, o sorteio do Campeonato Nacional de Futebol de Praia Feminino e o sorteio do Play-off de acesso à 2.ª fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia Masculino.

No sorteio da 2.ª Fase do Campeonato Nacional Feminino ficou definido os encontros da 1.ª eliminatória entre GD Macedense - Pastéis da Bola e Sótão – Paredes.

As partidas da 1.ª eliminatória estão agendadas para dia 7 de agosto. No dia seguinte, será disputada a final e o encontro que decide o 3.º e 4.º classificado da competição.

No Campeonato Nacional Masculino, o sorteio do play-off de acesso à 2.ª fase alinhou os embates entre GD Macedense-Meirinhas e São Domingos-Caxinas. Os vencedores destes encontros a eliminar garantem o apuramento aos quartos de final.

Com presença garantida nos quartos de final da competição estão os seis vencedores da respetiva série na 1.º Fase do Nacional de Futebol Praia: Vila Flor SC (1.º AF Bragança), Leixões SC (1.º AF Porto), GD Os Nazarenos (1.º AF Leiria), CF Os Belenenses (1.º AF Lisboa), GD Alfarim (1.º AF Setúbal) e CD Nacional (1.º AF Madeira).

Nos quartos de final da competição estão alinhados os encontros: Leixões - Vila Flor e CF "Os Belenenses" – Nazarenos. Nacional e Alfarim aguardam os resultados do play-off de acesso para conhecer os seus adversários.

Os jogos dos quartos de final estão agendados para dia 6 de agosto. As meias-finais serão jogadas no dia 7 de agosto e a final será disputada no dia 8 de agosto. Os clubes finalistas ficam apurados para o Campeonato Elite de Futebol de Praia.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB