VOLEIBOL

CAB conclui primeira volta do Nacional de Voleibol sem somar qualquer ponto

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2023-03-25 15:04

A equipa de voleibol de juvenis femininos do Clube Académico de Bragança (CAB) perdeu, esta sexta-feira, no Pavilhão do Colégio da Efanor, no Porto, com o PV 2014 | Colégio Efanor, por 3-0, com os parciais de 25-10, 25-19 e 25-9, em jogo a contar para a 5.ª jornada da Série B do Campeonato Nacional da respetiva categoria.

A derrota no encontro que assinala o final da primeira volta acaba por não surpreender o técnico brigantino Pedro Jacinto. “Não fomos surpreendidos, sabíamos da qualidade do adversário, tendo em conta que são candidatos para figurar na ‘Final Eight’. É uma equipa que vale não só pelo seu historial, mas também pela sua qualidade. Além disso, a possibilidade do adversário em trabalhar e evoluir com a equipa sénior garante outra bagagem”.

“Acabámos por pagar caro o ‘preço’ da hora tardia do jogo e da deslocação. Entrámos muito mal no primeiro ‘set’, sendo necessário um trabalho de recuperação anímica para o segundo ‘set’. No terceiro e último ‘set’, aproveitámos para gerir a equipa e dar oportunidade a todas as atletas de desfrutar do ambiente vivido no pavilhão,” acrescentando que “queremos pontuar na segunda volta do campeonato e acredito que com trabalho e superação vamos conseguir essa recompensa", afirmou o técnico.

Com este resultado, a formação brigantina somou o seu quinto jogo consecutivo sem vencer na Série B do Campeonato Nacional de Juvenis Femininos. Na próxima ronda, que marca o arranque da segunda volta, o CAB visita o líder Castêlo da Maia.

As partidas da jornada 6 estão marcadas para o dia 1 de abril.

Foto: PV 2014 | Colégio Efanor

Assinaturas MDB