Benjamim Rodrigues recandidata-se à Federação Distrital do PS
O antigo autarca de Macedo de Cavaleiros, o médico Benjamim Rodrigues, anunciou esta segunda-feira a sua recandidatura à Federação Distrital do Partido Socialista (PS), sabendo já que terá como adversária a deputada Júlia Rodrigues.
Numa mensagem enviada aos militantes, Benjamim Rodrigues diz querer "unir e mobilizar".
"Depois de auscultados vários militantes de todas as concelhias queremos assumir perante TODOS a recandidatura à Federação distrital de Bragança. Estamos conscientes que este trabalho de continuidade tem o mesmo objetivo que sempre tivemos: UNIR E MOBILIZAR", escreveu.
Benjamim Rodrigues diz que "o caminho está a ser feito e felizmente a ter bons resultados". "Queremos um distrito cada vez mais forte, representado com dignidade e determinação. Assim sendo este projeto que abraçamos com alma e dedicação levou-nos a conquistar Bragança de novo e a pensar em novas vitórias num futuro próximo porque com união e convicção conquistaremos aquilo a que nos propusemos: uma Federação mais forte coesa e convergente", escreveu, um dia após o candidato às Presidenciais apoiado pelo PS ter vencido em todos os concelhos do distrito de Bragança.
Benjamim Rodrigues, que perdeu a Câmara de Macedo para Sérgio Borges, do PSD, enalteceu, por seu turno, a conquista de Bragança após 28 anos de poder PSD na maior autarquia do distrito.
E sublinha tudo ter feito "para que houvesse harmonia".
"Tudo fizemos para que houvesse harmonia num distrito uno e neste momento a CONTINUIDADE de um projeto que passou por vários e sucessivos atos eleitorais não permitiu concluir tudo aquilo a que nos propusemos.
SOMOS CANDIDATOS.
Vamos ouvir e ser ouvidos.
Vamos debater ideias com todos e para todos.
O futuro é já!
Por um distrito mais forte.
Pela afirmação da nossa identidade", finalizou.
Ao que o Mensageiro apurou, poderá haver uma terceira candidatura, oriunda de Bragança.
