FUTSAL DISTRITAL

Águia FC Vimioso emite comunicado após denúncia de agressão do Vila Flor SC

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 01/17/2026 - 21:34

O Águia Futebol Club Vimioso reagiu este sábado, mediante um comunicado divulgado nas redes sociais, aos incidentes registados no jogo de futsal frente ao Vila Flor Sport Clube, realizado no Pavilhão Multiusos de Vimioso, a contar para a 13.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que terminou com a vitória do Vila Flor SC por 8-7.

A reação do clube vimiosense surge na sequência do comunicado emitido na sexta-feira pelo Vila Flor SC, que relatou agressões a um dos seus jogadores durante a partida.

No comunicado, o Águia FC Vimioso afirma repudiar “veementemente todos os incidentes ocorridos”, lamentando “qualquer episódio que tenha colocado em causa a segurança dos intervenientes e o espírito desportivo”. O clube sublinha ainda que “o respeito deve existir e ser preservado por todas as partes envolvidas”.

O Águia FC Vimioso refere que, segundo a sua perspetiva, “os momentos que antecederam o sucedido resultaram de provocações dirigidas à nossa bancada”, ressalvando, contudo, que tal contextualização “não justifica de forma alguma qualquer reação desadequada”. Ainda assim, reitera o repúdio por “todos os comportamentos incorretos que ocorreram”.

Segundo o comunicado, o clube compromete-se a cooperar “integralmente com as entidades competentes para o apuramento rigoroso dos factos”, disponibilizando as imagens de vídeo de que dispõe, “até ao limite da sua gravação”.

O Águia FC Vimioso anuncia ainda a abertura de processos disciplinares internos, assegurando que irá atuar “firmemente perante todos os intervenientes ligados ao clube que possam ter contribuído para o sucedido”.

Na mesma nota, o clube agradece a intervenção dos Pontos de Contacto de Segurança, referindo que atuaram “prontamente para impedir que o conflito escalasse e garantiram a reposição da ordem no recinto”.

O comunicado termina com a reafirmação de que o clube continuará a trabalhar para que “o futsal e o desporto em geral se mantenham espaços de respeito, ‘fair-play’ e convivência saudável”. A nota é assinada pelo presidente do Águia Futebol Club Vimioso, Vítor Cardoso Ferreira da Silva.

Assinaturas MDB