FUTEBOL FEMININO

AF Bragança termina Torneio Interassociações Sub-14 no 15.º lugar

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 05/11/2026 - 11:14

A Associação de Futebol de Bragança (AF Bragança) terminou no 15.º lugar do Torneio Interassociações Sub-14 de Futebol Feminino, após vencer este domingo a congénere da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo por 5-0, em jogo da Liga de Prata. A competição decorreu entre sexta-feira e domingo, com jogos disputados em Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela.

O percurso da equipa brigantina, que disputou todos os seus encontros em Mirandela, no Estádio São Sebastião, começou na sexta-feira com uma derrota frente à Associação de Futebol de Coimbra, por 5-0, na 1.ª eliminatória. No sábado, a formação voltou a perder, desta vez por 4-0 diante da Associação de Futebol da Madeira, na 2.ª eliminatória. Já no último dia de competição, a equipa conseguiu somar a única vitória no torneio, garantindo o 15.º lugar final e evitando o último posto da Liga de Prata.

O Torneio Interassociações Sub-14 de Futebol Feminino reuniu 22 seleções distritais, numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Futebol e da Associação de Futebol de Bragança, proporcionando três dias de competição e convívio entre jovens atletas.

Na classificação final, a Associação de Futebol do Porto venceu a Liga de Ouro, a Associação de Futebol de Braga conquistou a Liga de Prata e a Associação de Futebol de Castelo Branco venceu a Liga de Bronze.

O prémio Fair-Play foi atribuído à Associação de Futebol de Ponta Delgada.

Foto: AF Madeira

Oferta para Assinantes

Cartão Moeve