AF Bragança fecha participação na Fase Zonal do TIA no último lugar
A seleção feminina de Sub-14 da Associação de Futebol de Bragança concluiu, esta segunda-feira, em Vila Pouca de Aguiar, a sua participação na Fase Zonal do Torneio Interassociações Feminino Sub-14, com uma derrota frente à congénere de Viseu, por 5-0, em jogo referente à última jornada da competição.
A Fase Zonal da competição iniciou neste sábado, com a participação da seleção brigantina no Grupo 2, com o pontapé de saída a ser dado pelas outras duas equipas do grupo, onde a AF Viseu venceu a AF Vila Real, por 3-0.
No segundo encontro da fase zonal, disputado no domingo, a equipa brigantina empatou a zero frente à Associação de Futebol de Vila Real, somando o único ponto conquistado nesta etapa da prova. Já na derradeira jornada, realizada esta segunda-feira, a formação orientada por Marco Quina não conseguiu contrariar a superioridade da seleção viseense (5-0).
No rescaldo da participação, o selecionador distrital da Associação de Futebol de Bragança considerou positiva a experiência competitiva das jovens atletas. “O balanço é positivo, estamos a dar competição às nossas atletas e a fazê-las experienciar jogar a um nível mais elevado, proporcionando maior competitividade e experiência, de forma a conseguirmos elevar o nível do futebol feminino na nossa região”, afirmou Marco Quina.
A seleção da Associação de Futebol de Bragança terminou a Fase Zonal no terceiro e último lugar do grupo, com um ponto somado, valendo a presença na Liga de Bronze da Fase Final do Torneio Interassociações Feminino Sub-14 de Futebol de 9, que será disputada entre os dias 7 e 9 de maio.
A Fase Zonal do Torneio Interassociações contou com a participação das 22 associações distritais e regionais de futebol, distribuídas por seis grupos de três equipas e um grupo de quatro equipas, constituído pelas seleções das regiões autónomas da Madeira e dos Açores.
Esta competição, promovida pela Federação Portuguesa de Futebol, tem como principal objetivo fomentar e desenvolver o futebol feminino de formação, proporcionando às jovens jogadoras contextos competitivos que contribuam para a sua evolução desportiva.
Foto: AFB
