FUTEBOL FEMININO

AD Paredes soma segundo triunfo consecutivo com goleada diante do Maximinense

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-03-20 17:39

A equipa principal da Associação Desportiva de Paredes goleou, este domingo, na receção, ao Maximinense, por 7-1, no cumprimento do encontro em atraso relativo à 1.ª jornada da Taça Nacional Feminina de Promoção.

No Campo do CEE, em Bragança, a equipa da casa, orientada por Alexandra Pires, garantiu o segundo triunfo consecutivo com os tentos de Jéssica (4’ e 22’), Márcia Moreira (25’ e 85’), Ednilza (70’) e Daniela Casado (89’), beneficiando ainda do autogolo de Sílvia Silva, à passagem do minuto 32.

O tento de honra da formação bracarense, da autoria de Maria Torquato, surgiu ao minuto 58, na conversão de uma grande penalidade.

Com este resultado, a AD Paredes reforça o terceiro lugar na tabela classificativa, com 12 pontos, enquanto o Maximinense é penúltimo, com 3 pontos, após 6 encontros realizados.

Na próxima jornada, apontada para dia 26 de março, a AD Paredes recebe o Arsenal Crespos.

No sábado, a equipa de juniores da AD Paredes foi derrotada, por 11-0, na visita ao SC Braga, num jogo que acabou interrompido ao minuto 82, decisão motivada pelo número insuficiente de atletas brigantinas em campo (6). 

Em jogo a contar para a 2.ª jornada da Taça Nacional de Sub-19, a Ad Paredes subiu ao relvado da Campo 2 da Cidade Desportiva do SC Braga com apenas 9 jogadoras, contudo, as lesões de Carolina Oliveira, Iara e Daniela, no decorrer da partida, obrigaram à conclusão antecipada da partida.

Eva (5’), Maria Pereira (17’ e 18’), Iris (25’, 26’ e 48’), Jambas (59’ e 72’), Barbosa (60’) e Núria (63’ e 79’) marcaram na goleada bracarense.

O próximo encontro da AD Paredes está agendado para o dia 25 de março, em casa, diante do Vitória SC.

Foto: AD Paredes

Assinaturas MDB