Aberto concurso para obras no Centro de Educação Especial no valor de 1,110 milhões de euros
Já foi aberto o concurso para as obras de requalificação do Centro de Educação Especial de Bragança (CEE), um equipamento do Centro Distrital de Bragança da Segurança Social mas que é gerido em regime de comodato pela Santa Casa da Misericórdia de Bragança, no valor de 1.110.000,00 euros.
O projeto da requalificação foi aprovado no passado dia 14 e o concurso lançado no dia 25.
Está prevista a realização de trabalhos de tratamento das fachadas e cobertura, substituição de rede elétrica e segurança contra incêndios.
Ao valor previsto de um milhão e cento e dez mil euros acresce o IVA à taxa legal em vigor.
O prazo para a apresentação de propostas termina no dia 10 de dezembro.
O CEE é um equipamento do Centro Distrital de Bragança da Segurança Social mas com gestão da Santa Casa da Misericórdia desde 2013 e é composto por duas respostas sociais, Lar Residencial e Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI).
O Lar Residencial tem como finalidade alojar jovens e adultos com deficiência que se encontrem impedidos, temporária ou definitivamente, de residir no seu meio familiar e conta atualmente com 68 clientes.
Já o CACI tem como premissa essencial o desenvolvimento das capacidades remanescentes dos clientes que integram e frequentam esta estrutura, cuja missão é a promoção da qualidade de vida, ao nível da realização pessoal, social e funcional. Conta atualmente com 70 clientes.
