Voos de balão de ar quente vieram para ficar no Baixo Sabor e Vilariça
O potencial turístico dos Lagos do Sabor, no nordeste transmontano, tem um novo atrativo com a descoberta deste território através de voos de balão de ar quente, uma iniciativa que a organização considera que veio para ficar e já se pensa na edição de 2024.
Os voos realizaram-se no Sabor & Vilariça Ballon Fest, nos concelhos do Baixo Sabor, concretamente em Alfândega da Fé, Mogadouro, Torre de Moncorvo e Macedo de Cavaleiros, a que se juntou o concelho vizinho de Vila Flor, em pleno Vale da Vilariça.
Pelos céus deste território voaram livremente e ao sabor do vento 12 equipas e outros tantos balões de ar quente vindos de países como a Lituânia, Espanha, Portugal e Países Baixos, que transportaram até seis pessoas, mais o piloto deste tipo de aeronave e vários voos neste território
Estavam ainda agendados voos estáticos nos cinco concelhos, no período da noite, mas as condições meteorológicas não permitiram realizar esta ação em concelhos como Vila Flor (voos estáticos).
Já no Felgar, em Moncorvo, também foram cancelados por motivos de segurança, os voos livres marcados para a manhã de sábado, devido à intensidade do vento e que serão reagendados.