Prata e bronze para três mirandelenses que representam Portugal no Europeu de jovens

Três mirandelenses subiram ao pódio em representação das seleções, masculina e feminina, de sub/19 no Campeonato da Europa de Jovens que está a decorrer em Ostrava, na Chéquia, até ao próximo domingo.
Rafael Kong (CTM Mirandela) fez parte da equipa nacional que conquistou a medalha de prata, depois de ter perdido com a Roménia, esta terça-feira, por apertado 2-3.
A equipa das Quinas, que contou também com a participação de Tiago Abiodun (Sporting/Ochsenhauseu TTC), Tiago Olhero ((CCR Arrabães) e Clement Campino (4S Tours/CCR Arrabães), tendo como selecionador e treinador Diogo Silva, tinha
eliminado, nos quartos-de-final, a Hungria por 3-0.
Também as mirandelenses Matilde Pinto (Sporting) e Mariana Santa Comba (CTM Mirandela) conquistaram a medalha de bronze. Ambas integram a seleção feminina de sub/19, juntamente com Júlia Leal, do Juncal, e Beatriz Pinto, do Boa Hora, orientada pelo treinador e selecionador Marco Rodrigues, que fez um percurso imaculado até às meias-finais da competição.
A seleção das Quinas venceu os três jogos da fase de grupos. Nos oitavos-de-final eliminou a Eslováquia, por 3-0 e nos quartos-de final venceram a Hungria por 3-1.
No jogo das meias-finais, na segunda-feira, perderam com a França, por 3-0, garantindo um lugar no mais baixo lugar do pódio, conquistando a medalha de bronze.
Entretanto, a equipa feminina de sub/15, orientada pela treinadora e selecionadora, Xie Juan (CTM Mirandela), que também inclui a atleta Maria Ruivo (CTM Mirandela), perdeu com a Roménia no jogo de atribuição das posições entre o 5º e o 8º lugar,
terminando a prova entre as posições sete e oito, dado que os encontros para definir as posições de meio da tabela não são disputados.
O Europeu conta com a participação de 606 atletas de 48 países. Depois de concluídas as provas de equipas, em sub/15 e sub/19, seguem-se as competições individuais (singulares e pares masculinos, femininos e mistos). A competição termina no domingo (20 de julho).