Bragança

PCP alerta para baixos salários

Publicado por António G. Rodrigues em Qui, 2023-02-09 16:11

A delegação de Bragança do Partido Comunista Português (PCP) realizou, na passada quinta-feira, uma ação de sensibilização, à porta da Sortegel, para a necessidade de aumento de salários aos trabalhadores.

“Esta é uma ação que decorre em todo o país, que é denominada “mais força aos trabalhadores”, e o objetivo é, não só demonstrar a nossa solidariedade com as difíceis condições que os trabalhadores passam, no seu dia a dia, com o aumento do custo de vida, e os salários cada vez mais curtos. Os preços sobem e os salários são cada vez mais baixos. Como é o caso desta unidade, em que os salários estão aquém do que os trabalhadores precisam. Viemos aqui demonstrar a nossa solidariedade com eles, podem contar com o nosso empenho para que consigam melhores salários”, explicou Fátima Bento, responsável local daquele partido, ao Mensageiro.

A mesma responsável explicou que esta é “uma empresa tão importante no concelho, que já está cá há tantos anos, ainda por cima do setor primário, que é essencial, poderia ter outra responsabilidade social perante os seus trabalhadores”. No geral, Fátima Bento considera que no “grosso das empresas do distrito”, paga-se “o salário mínimo ou próximo disso”.

Assinaturas MDB