Vila Flor

Orçamento de 20 milhões de euros é o maior de sempre

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2023-01-05 10:07

O Município de Vila Flor vai contar com um orçamento superior a 20 milhões de euros para o ano de 2023, o maior de sempre, que o presidente da Câmara, Pedro Lima considera “bastante ambicioso”. O documento prevê um crescimento acentuado face ao ano passado, que ficou pelos 14 milhões. “Temos mais investimentos para executar e há a transferência de competências para as autarquias, que temos de ter em conta”, explicou o autarca.
A Câmara chegou ao fim de 2022 com uma taxa de execução a rondar os 85%. “Pela primeira vez em Vila Flor. Nunca tinha passado dos 55 a 60%. Enche-me de alegria. É um hino aos nossos serviços” afirmou o autarca.
Entre os grandes investimentos, que vão começar a tomar forma este ano, está a Barragem da Redonda das Olgas e o Parque Ambiental da Quinta da Fonte Longa, que terá um centro interpretativo das alterações climáticas e que envolve o Instituto Politécnico de Bragança (IPB). “A barragem tem um investimento previsto de 14 milhões de euros, divididos por três anos e o investimento do parque está divido em dois anos e envolve mais de um milhão de euros. Ambas as obras financiadas”, acrescentou.

Assinaturas MDB