Freixo de Espada à Cinta

Museu da Seda e do Território integra a rede de novos parceiros do Turismo Industrial

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2023-02-09 09:57

O município de Freixo de Espada à Cinta passa a integrar a rede de novos parceiros do Turismo Industrial, através do Museu da Seda e do Território, após a assinatura de um acordo de colaboração com o Turismo do Porto e Norte.
“Trata-se de um acordo de extrema importância para a divulgação do turismo industrial. Tudo isto está incluído na política do executivo municipal na promoção da sede produzida em Freixo de Espada à Cinta, dando destaque à qualidade única”, disse o presidente da Câmara, Nuno Ferreira.
De acordo com o autarca, pretende-se dar cada vez mais visibilidade à seda produzida no concelho de Freixo de Espada à Cinta, “que tem o seu processo de certificação, em fase final”.
Este concelho do Douro Superior é o único território em toda a Península Ibérica onde ainda se labora a seda de forma 100% artesanal.
“Este acordo, agora assinado, permite levar a um outro patamar a seda de Freixo de Espada à Cinta, através de parceiros estratégicos”, vincou Nuno Ferreira.
O Turismo do Porto e Norte alargou a mais 15 entidades da região a sua rede de Turismo Industrial, passando assim a incluir mais de 100 pontos de visita nessa oferta de museus, fábricas e outros equipamentos.

Assinaturas MDB