Planalto Mirandês

Movimento da Terra de Miranda reitera que a EDP deve pagar os impostos da transação de barragens

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2023-03-09 09:14

O Movimento Cultural da Terra de Miranda (MCTM) reiterou na segunda-feira que a EDP deve pagar os impostos resultantes da transação das seis barragens transmontanas, apelando à regularização “da situação tributária em que a empresa se meteu”.
“A EDP deve regularizar a complicada situação tributária em que se meteu. Em nome do decoro e do sentido de responsabilidade social apelamos a que paguem os impostos devidos com a venda das seis barragens e não se eximam ao pagamento do IMI [Imposto Municipal Sobre Imóveis] ”, indica aquele movimento cívico, em comunicado.
Segundo o MCTM, “o presidente executivo da EDP [Miguel Stilwell d’Andrade] mostrou-se reticente quanto ao pagamento dos impostos que a empresa deve, incluindo mesmo o pagamento do IMI”.
O responsável máximo da elétrica nacional EDP disse na quinta-feira não compreender a decisão de cobrar Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) às barragens e que entende que não se aplica a este tipo de bens, mas aguarda despacho do Governo para tomar decisões.

Assinaturas MDB