Miranda do Douro

Ministra da Coesão classifica Plano Estratégico para a Terra de Miranda como “excelente ideia”

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2023-02-09 09:36

A ministra da Coesão Territorial considera que o Plano Estratégico da Terra de Miranda, delineado para o Planalto Mirandês, é “uma excelente ideia” enquanto projeto-piloto para ajudar a cativar investimento e pessoas.
“Consideramos que, em sede de projeto, este plano é uma excelente ideia. No entanto, a alteração da legislação [em vigor] não é suficiente. As propostas que nos foram apresentadas, são sobretudo de alteração de fiscalização e legislação que torne o território mais atrativo para o investimento e para a fixação e atração de pessoas”, explicou Ana Abrunhosa.
A ministra falava ao Mensageiro quando questionada sobre a segunda reunião que teve com o Movimento Cultural da Terra de Miranda (MCTM) na passada semana para analisar o Plano Estratégico para o território do Planalto Mirandês.
O Plano foi elaborado pelo Movimento Cultural e pretende indicar soluções para inverter o despovoamento deste território fronteiriço do Planalto Mirandês e fomentar a discussão pública, envolvendo cidad

Assinaturas MDB