McDonald’s abre portas com 60 novos postos de trabalho
Hoje (27 de junho) abriu as portas, em Mirandela, o restaurante da marca icónica da McDonald’s que vai criar 60 novos postos de trabalho, distribuídos por ful-time e part-time, todos recrutados no concelho.
A McDonald’s Portugal passa a contar com 203 restaurantes, no Continente e Ilhas, 92% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados.
Em Mirandela, a escolha recaiu em Nuno Cardoso. “É um desafio novo para mim”, conta este empresário que esteve os últimos 12 anos, em Angola a trabalhar. “Era uma realidade totalmente diferente, uma experiência que me trouxe também, tanto em termos pessoais como profissionais, bastante experiência e alguma capacidade de resiliência, de poder abordar outro tipo de projetos”, adianta.
Este novo ciclo da sua vida começou a ser pensado há cerca de três anos. “Eu e a minha esposa, curiosamente até é de Macedo Cavaleiros, aqui bem perto, começámos a pensar o que é que iríamos fazer quando viéssemos para Portugal e surgiu a possibilidade de sermos empreendedores e fomos ver que projetos é que existiam. A McDonald’s surge no sentido de ser uma marca icónica, que também trabalha muito as pessoas e, tudo isso conjugado foi para mim um gosto candidatar-me e depois fui, naturalmente, escolhido pela McDonald’s para abrir aqui o restaurante em Mirandela”, diz.