Martim Quitério termina em quinto lugar na prova de Viana do Castelo
O jovem ciclista do Clube de Ciclismo de Mirandela (CCM), Martim Quitério, ficou no quinto lugar no escalão de sub/15 (juvenis) do Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo Zona A - 25.º Prémio de Ciclismo Viana do Castelo “Fica no Coração”, que decorreu, no passado domingo.
As provas decorrerem no Campo da Agonia e contaram com a presença de cerca de oito dezenas de atletas, dos sub-7 aos sub-15, em representação de 15 equipas nacionais e espanholas, numa organização da Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e do Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzelo.
Foi uma excelente prestação do ciclista mirandelense, Martim Quitério, tendo em conta que esta temporada está a correr num escalão superior, sem esquecer que vem de recuperar de uma lesão que o afastou dos treinos durante alguns meses.
Recorde-se que, na época passada, Martim esteve ao mais alto nível com doze provas e outras tantas vitórias nos Encontros Regionais de Escolas da Zona A, em infantis.
Martim acredita que tem qualidades parecidas com as que teve o seu pai, César Quitério, mas, em entrevista à Terra Quente FM, há cerca de um ano, disse que ainda era muito cedo para saber se estamos perante um ciclista completo, um sprinter, um contrarrelogista ou um trepador. “Ainda não dá para descobrir, mas se no futuro continuar a praticar vai-se descobrir onde sou melhor”, adiantou.
E não é difícil perceber qual é a verdadeira ambição do Martim. “Desde pequenino que quero ser ciclista profissional”, afirmou.