Lions assinalou dia internacional da criança com cancro com atividades
Em média, “cerca de 80 por cento dos casos de cancro nas crianças são tratados com sucesso”. Ainda assim, “a percentagem não vale nada, porque é para grupos grandes, a criança sabe que tem uma doença complicada, percebe o sofrimento dos pais, muitas vezes até tenta proteger mais os pais do que se proteger a si, mas é um processo muito longo e doloroso para as crianças e para as suas famílias”, reconhece a diretora do serviço de pediatria do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto.
Declarações de Ana Maia Ferreira, na passada quarta-feira, em Mirandela, no Dia Internacional da Criança com Cancro assinalado pelo Lions Clube de Mirandela com uma série de iniciativas em parceria com o Município.
Gabriela Lemos, a jovem mirandelense que se destacou na edição de 2022 do “Ídolos”, concurso de talentos da SIC, emprestou a sua voz à canção “Acreditar”, o hino do combate ao cancro pediátrico, com a participação de dezenas de alunos do agrupamento de escolas de Mirandela acompanhados musicalmente por alunos da Esproarte de Mirandela.