Mirandela

Lions assinalou dia internacional da criança com cancro com atividades

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2023-02-23 10:04

Em média, “cerca de 80 por cento dos casos de cancro nas crianças são tratados com sucesso”. Ainda assim, “a percentagem não vale nada, porque é para grupos grandes, a criança sabe que tem uma doença complicada, percebe o sofrimento dos pais, muitas vezes até tenta proteger mais os pais do que se proteger a si, mas é um processo muito longo e doloroso para as crianças e para as suas famílias”, reconhece a diretora do serviço de pediatria do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto.
Declarações de Ana Maia Ferreira, na passada quarta-feira, em Mirandela, no Dia Internacional da Criança com Cancro assinalado pelo Lions Clube de Mirandela com uma série de iniciativas em parceria com o Município.
Gabriela Lemos, a jovem mirandelense que se destacou na edição de 2022 do “Ídolos”, concurso de talentos da SIC, emprestou a sua voz à canção “Acreditar”, o hino do combate ao cancro pediátrico, com a participação de dezenas de alunos do agrupamento de escolas de Mirandela acompanhados musicalmente por alunos da Esproarte de Mirandela.

Assinaturas MDB