Isidro Borges desmente Federação que anunciou Kong Guoping como novo selecionador nacional
A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa avançou na rede social Facebook, que o chinês Kong Guoping, responsável técnico da equipa feminina do CTM Mirandela, é o novo selecionador nacional de seniores.
Só que o presidente da direção do CTM Mirandela desmente. “Ainda nem sequer se iniciou o processo negocial” e garante que Kong Guoping “ainda é o treinador exclusivo do Clube Ténis de Mesa de Mirandela, porque só admito encetar o diálogo se a federação aceitar uma condição essencial que já dei a conhecer a quem de direito”, sublinha Isidro Borges.
O presidente do CTM Mirandela não esclarece que condição é essa que está a encravar o processo. “Não vale a pena falar sobre isso. São assuntos da federação e do CTM daquilo que é a nossa relação institucional, nada de grave. Mas só depois de desbloqueada essa situação é que estaremos em condições de nos sentarmos e negociarmos. Se me perguntarem se gostaria que ver o nosso treinador no cargo de seleccionador, claro que sim. Agora, cada coisa em seu lugar”, adianta.
Apesar do anúncio da Federação, o presidente do CTM nega que isso seja verdade.