FUTEBOL FORMAÇÃO

FCMA vence Bragança e mantém invencibilidade nos Sub-14 (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Qua, 2023-02-22 09:40

O Grupo Desportivo de Bragança perdeu, esta terça-feira, na receção ao Futebol Clube Mãe d’Água, por 0-3, no cumprimento do encontro em atraso relativo à 1.ª jornada do Campeonato Distrital de Sub-14.

No Campo do CEE, a equipa do FCMA, comandada por Alexandre Diegues, resolveu a partida, ainda no primeiro tempo, com os golos de Gonçalo Pires (3’), Diogo Freitas (23’) e João Faiões (34’).

No final do encontro, Alexandre Diegues mostrou-se satisfeito com o triunfo no dérbi citadino. “Entrámos bem na partida e conseguimos chegar com naturalidade aos golos. No segundo tempo, gerimos o resultado e a equipa, acabando por dar minutos a alguns jogadores menos utilizados”.

Já João Gomes, treinador do Bragança, lamentou a “entrada em falso” que condicionou a prestação da sua equipa. “Entrámos, basicamente, a perder na partida e a minha equipa não soube lidar com as adversidades. Faltou atitude e equilíbrio na equipa para mudar o resultado, num jogo onde o adversário acabou por ser mais forte e um justo vencedor”.

Com este resultado, o FCMA mantém o primeiro lugar no Campeonato Distrital de Sub-14, com 9 pontos, em 3 jogos disputados, ao passo que o Bragança continua sem pontuar no penúltimo lugar.

Na próxima jornada (5), agendada para o dia 26 de fevereiro, jogam-se os encontros entre EF Crescer ‘B’-GD Bragança e Vale do Conde-EF Crescer ‘A’. Folga o FCMA.

Fotos: Guilherme Moutinho.

Assinaturas MDB