Bragança

Empresário brigantino doa equipamento ao hospital

Publicado por Redação em Qui, 2023-02-09 16:19

O empresário brigantino Luís Rio (Reconco) doou equipamento lúdico-didático destinado às crianças no serviço de Medicina Física e Reabilitação do hospital de Bragança, revelou a Unidade Local de Saúde.

“O Serviço de Medicina Física e Reabilitação da Unidade Hospitalar de Bragança está agora mais humanizado com a colocação, na sala de espera, de equipamento lúdico-didático destinado às crianças que aí recebem acompanhamento especializado, nomeadamente nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Terapia da Fala”, explica a ULS.

Este equipamento foi oferecido à instituição pela empresa Reconco, “precisamente com o objetivo de tornar mais aprazível a presença das crianças sempre que ali se deslocam com os seus progenitores. Pelo que também os pais, assim como os profissionais do Serviço, se manifestam agradados com a instalação dos referidos equipamentos, os quais proporcionam momentos de descontração e de aprendizagem. É o exemplo do triciclo e da trotinete, que estimulam as funções motoras, da casa ecológica preparada para aproveitamento da energia solar e eólica e ainda para a reciclagem, assim como foi criada uma área destinada a desenho e pintura.

O equipamento foi recebido pela Diretora Clínica dos Cuidados Hospitalares da Unidade Local de Saúde do Nordeste, Dra. Eugénia Madureira, acompanhada de profissionais do Serviço de Medicina Física e Reabilitação.

Assinaturas MDB