FUTEBOL FORMAÇÃO

EF Crescer regressa às vitórias com triunfo caseiro diante do Cachão (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Qua, 2023-02-22 10:38

A Escola de Futebol Crescer regressou, esta terça-feira, às vitórias no Campeonato Distrital de Juniores AF Bragança, ao vencer pela margem mínima (3-2) na receção ao Grupo Desportivo de Cachão, no jogo em atraso da 5.ª jornada da competição de Sub-19.

A EF Crescer começou a partida da melhor maneira e inaugurou o marcador, aos 24’, com um golo de Júnior. Antes do intervalo, a equipa brigantina iria dilatar a vantagem, aos 39’, por Melve.

Já na segunda parte, o Cachão começou a incomodar e acabou por reduzir a diferença, aos 82’, por Íkaro.

O golo consentido despertou a turma de Nuno Pereira que, imediatamente, aos 84’, marcaria o 3-1 por Pedro Fernandes.

Já nos descontos, aos 92’, Íkaro bisaria na partida, fechando as contas, em 3-2, no Parque Desportivo de Sta. Apolónia.

No rescaldo do jogo, Nuno Pereira confessou que os minutos finais da partida causaram algum nervosismo. “Começámos bem, com uma primeira parte em que dominámos os vários momentos do jogo. Na segunda parte, sofremos os golos por distrações coletivas, o que acabou por complicar o jogo. Valeu a vitória num jogo animado até ao final”.

Para José Moreira, técnico do Cachão, as dificuldades começaram antes do apito inicial. “Jogar no Dia de Carnaval é complicado, tivemos que lidar com algumas ausências e utilizar jogadores que não são habituais. Sentimos algumas dificuldades pela falta de rotinas, mas no segundo tempo estivemos mais concentrados e demos uma boa resposta”.

Em suma, a EF Crescer, que vinha de dois desaires seguidos, mantém o 3.º lugar do campeonato, com 14 pontos, enquanto o Cachão segura a sexta posição, com 13.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB