Bragança

Cruz Vermelha reforça parcerias e valências para acorrer ao aumento dos pedidos de ajuda

Publicado por AGR em Qui, 2024-04-11 10:06

Dois novos veículos, um espaço para a Academia, parcerias reforçadas e tomada de posse de algumas delegações da Cruz Vermelha no distrito. Quinta e sexta-feira da semana passada foram dias de intensa atividade para esta instituição, que contou com a visita do diretor nacional, António Saraiva, a primeira à região desde que assumiu o cargo, substituindo a antiga Ministra da Saúde, Ana Jorge.
“Dias 4 e 5 de abril iniciámos com uma reunião das delegações no distrito, seguiu-se um programa público, em que um número significativo de autoridades autárquicas, de forças de segurança e proteção civil, de IPSS, da cultura, as muitas empresas que apoiam a CVP ou dão emprego a refugiados, nos acompanharam na visita de trabalho do presidente da Cruz Vermelha Portuguesa ao distrito de Bragança, o Comendador António Saraiva. Realizámos um conjunto significativo de iniciativas: posse da nova Direção da Delegação de Vinhais, de novos membros da Direção da Delegação de Bragança e de novos membros zeladores. Assinatura de protocolos com IPDJ, ULSNE, IPB, e com a empresa Movhera, que entregou um carro elétrico à Delegação de Alfandega da Fé. Procedemos à inauguração da Academia da CVP e da entrega de uma ambulância para transporte de vítimas de violência doméstica, transporte de emergência, vítimas de tráfico humano, resultante de doações em memória da Dr.ª Soledade Soeiro. Neste bonito ato acompanharam-nos muitos dos seus ex-colegas, amigos e familiares. 
Em Alfandega da Fé procedemos à assinatura de protocolo com a Câmara Municipal e fizemos ainda uma reunião entre a CVP e as Câmara Municipais de Alfandega da Fé, Vila Flor e Torre de Moncorvo. Uma grande jornada de consolidação da presença da CVP no distrito”, enunciou o delegado regional da Cruz Vermelha, Jorge Nune

Assinaturas MDB