Nordeste Transmontano

Covid-19: Menos casos ativos apesar de surto em lar em Macedo de Cavaleiros

Publicado por Fernando Pires/AGR/FP em Qua, 2021-02-24 01:52

De ontem para hoje, as autoridades de saúde do distrito de Bragança registaram mais 12 novos casos de infeção do Sars-Cov-2, mas há mais 34 pacientes dados como recuperados, o que significa uma nova redução de casos ainda ativos. São menos 22, comparativamente ao dia de ontem (segunda-feira), baixando para menos de 200 o número de pessoas ainda infetadas, são agora 181.

 

isto apesar de ter sido detetado um novo surto num lar privado em Vale de Prados (Macedo de Cavaleiros), com cinco utentes e um funcionário a testarem positivo no hotel geriátrico local.

 

Ainda assim, apenas três concelhos é que viram diminuir o número de casos: Bragança tem agora menos 17 casos de infeção. Mirandela baixou em 9 casos e Carrazeda de Ansiães tem menos 4. Outros três concelhos registaram um aumento do número de pacientes infetados: Macedo de Cavaleiros tem mais 6, face ao dia de ontem, enquanto Vila Flor e Vinhais têm mais um.

 

Outros seis concelhos mantiveram o mesmo número de infetados: Vimioso, Miranda do Douro, Torre de Moncorvo, Mogadouro, Alfândega da Fé e Freixo de Espada à Cinta, que desde ontem deixou de ter casos ativos.

 

Confira os 181 casos ainda ativos, por concelho:

Mirandela 61 (28 na UF de Avantos e Romeu. 13 na cidade. 8 na freguesia de Frechas. 3 na freguesia de Abambres. Restantes 9 casos espalhados por várias freguesias que por terem menos de 3 casos não são divulgados).

Bragança 37

Vila Flor 19

Carrazeda 16

Macedo 11

Vimioso 9

Miranda 8

Vinhais 8

Moncorvo 5

Mogadouro 4

Alfândega 3

Freixo 0

 

Assinaturas MDB