Convite à participação em Vila Flor
A Jornada Mundial da Juventude celebrada em cada Igreja particular tem um grande significado e valor não somente para os jovens que vivem naquela determinada região, mas para toda a comunidade eclesial local. O Papa Francisco quis dar um novo impulso à celebração da JMJ nas Igrejas particulares e lançou em 2021 o convite para que ela aconteça por ocasião da Solenidade de Cristo Rei.
Todos estamos convidados a participar na festa da fé, e numa experiência de Igreja, de missão, de peregrinação e de fraternidade universal, sendo também uma forte ocasião de discernimento vocacional. (cf Orientações pastorais para a celebração da Jornada Mundial da Juventude nas Igrejas particulares).
Recordando com saudade a tão bela missão de acolhermos cerca de 800 peregrinos estrageiros na nossa diocese, e respirando ainda a magnífica experiência que vivemos com a JMJ Lisboa 2023, é tempo de “Alegres na esperança” (cf Rom12,12), vivermos “um momento privilegiado de encontro com os jovens, um instrumento de evangelização do seu mundo e de diálogo com os mesmos.”
Vila Flor vai acolher, nos dias 24 e 25 de novembro, esta dinâmica que prepara já com muito ânimo e empenho. E o cartaz para estes dois dias é único:
24 de novembro - sexta
18h30 – Acolhimento (Escola)
19h30 – Jantar partilhado
21h00 – Vigília/caminhada (Igreja Matriz) 23h00 – Concerto – Banda da Paróquia 01h00 – Acantonamento (Escola)
25 de novembro – sábado
09h30 – Oração da manhã (auditório)
10h00 – Catequese “Alegres na esperança” – Pe Nelson Faria, sj 11h00 – Missão em Vila Flor
13h30 – Almoço
14h30 – Ecos da JMJ Lisboa 2023
15h30 – Eucaristia de envio
Valor da inscrição: 1 par de meias de inverno/homem por jovem inscrito (a entregar no check-in). A inscrição nesta atividade apoia a Campanha de Natal da Pastoral Penitenciária da Diocese de Bragança-Miranda, através da oferta de meias aos reclusos dos estabelecimentos prisionais de Bragança e Izeda.
Contamos com a participação de todos nesta festa da comunhão e da esperança.