Concentração motard agradou à organização e aos participantes

Ainda sem números definitivos, o Moto Clube de Mirandela (MCM) acredita que terão marcado presença na 27ª concentração motard cerca de cinco mil pessoas, entre os cerca de 2500 motards, durante os três dias do evento.
“O bom tempo também ajudou”, confessa o presidente do MCM. “Cada vez recebemos mais gente e eles cada vez mais querem vir a Mirandela”, adianta Paulo Guilherme. “Tivemos muita gente na sexta-feira, o que foi uma surpresa boa, e no sábado já é habitual ter a casa cheia, mas não estávamos à espera de tanta gente, dado que havia festas em Macedo de Vila Real, mas Mirandela esteve ao rubro, foi fantástico, não houve acidentes, foi espetacular”, conclui Paulo Guilherme
Da parte dos participantes, há rasgados elogios à organização. “Participei pela primeira vez, gostei muito do convívio, acho que está muito bem organizado, temos aqui um motoclube que promete ser cada vez melhor, cada ano melhor, esperamos estar aqui outra vez para o ano”, diz Lucina, do Moto Clube de Valpaços.
Outros destacam a beleza do local da concentração: a zona verde junto ao rio Tua. “Para nós foi muito positivo, foi algo diferente, porque desta vez fizemos campismo, por norma costumamos ficar alojados nos hotéis locais, foi diferente, foi muito bom e, como sempre, a receção é espectacular”, conta Domingos Vieira, do Moto Clube de Lousada.
“Isto aqui é um paraíso, o sítio de onde colocámos as tendas é qualquer coisa de espetacular. Aliás, mandei para a minha esposa onde nós estávamos com a tenda, ela ficou completamente chateada de não ter vindo, mas dou parabéns ao moto clube Mirandela, para mim foi a melhor concentração que vim desde 1996”, afirma Manuel Oliveira, do Moto Clube de Vila Nova de Famalicão, que fez a estreia em Mirandela e garante que regressa, em 2026. Entre mais de uma centena de moto clubes que estiveram representados, destaque para o de Valadouro, na província de Lugo, na Galiza, em Espanha. “Não conhecíamos, mas vamos encantados com tudo. O convívio, o local fantástico, a simpatia das pessoas, a boa comida, este tudo impecável e vamos regressar no próximo ano”, garantem os amigos, Francisco e Ana, que percorreram mais de 260 quilómetros para estarem, pela primeira vez, na concentração de Mirandela.
No domingo, cerca de uma centena de motards ainda viajaram até Vale de Salgueiro para um pequeno-almoço reforçado, oferecido pela junta de freguesia local. “É darmos a conhecer a nossa localidade, como a temos bem arranjada. Gostamos que venham cá e fazemos muito gosto em ajudar o moto clube. Nós também, de vez em quando, fazemos umas brincadeiras com os motards, mas esta é diferente. Recebê-los aqui vindos de todo o lado, para mostrar a nossa terra, é muito bom”, diz o presidente da junta de freguesia, Adérito Teixeira.
Caiu o pano da 27ª concentração motard de Mirandela, o segundo evento que mais pessoas leva à cidade, logo a seguir às festas de Nossa Senhora do Amparo. No primeiro fim-de-semana de julho de 2026, os amantes das duas rodas voltam a marcar presença na 28ª concentração motard