Bragança vence Cachão e cimenta liderança isolada
O Grupo Desportivo de Bragança somou, esta terça-feira, mais uma goleada a contar para o Campeonato Distrital de Juniores da AF Bragança ao bater o GD Cachão, por 1-6, no cumprimento do jogo em atraso da jornada 12.
No Complexo Desportivo Cachão, Pedro Sousa, abriu o marcador e colocou a equipa da casa a vencer.
Os brigantinos reagiram ao golo sofrido, por intermédio de Mirandês, a empatar a uma bola, resultado que permaneceu até ao intervalo.
A reviravolta começou a ser desenhada, no segundo tempo, por Diogo Coelho.
O terceiro golo dos canarinhos foi da autoria do ‘juvenil’ Gabriel Kischner.
Em vantagem no marcador, o Bragança confirmou o favoritismo com Leonardo Matos a fazer o quarto golo para a equipa visitante. Gabriel Kischner iria fechar as contas do jogo com mais dois golos para a sua conta pessoal.
Nas declarações pós-jogo, Luís Tomé, técnico da equipa brigantina, lamentou a entrada em falso, mas elogiou a capacidade de reação dos seus jogadores no segundo tempo.
“Voltámos a não entrar bem no jogo e fomos muito permissivos nos primeiros 45 minutos. Não conseguimos impor o nosso jogo e fomos para o intervalo empatados. Ao intervalo, ajustámos e a segunda parte foi totalmente diferente. Foi uma segunda parte que nos deixa contentes, mas ainda temos muito para melhorar. Faltam cinco finais para atingir o objetivo a que nos propusemos desde o início da época.”
Na próxima jornada, agendada para 29 de abril, o Cachão e Bragança recebem Escola Crescer e Vale do Conde, respetivamente.
Foto: Guilherme Moutinho