Bispo crismou 120 fiéis no sábado
O bispo de Bragança-Miranda, D. Nuno Almeida, ministrou o sacramento da confirmação a 120 crismandos (das Unidades Pastoral Santo Ambrósio e Divina Misericórdia) na Igreja de Santa Maria Mãe da Igreja, em Macedo de Cavaleiros, no passado sábado.
Na sua homilia durante a eucaristia, D. Nuno Almeida lembrou que estamos no mês do “outubro missionário” e no início da semana de oração e partilha com as Missões.
“Não podemos esquecer o drama do Médio Oriente, da Ucrânia e de tantos outros lugares … rezamos unidos pela Paz”, pediu.
O prelado apontou, ainda, que “o que de mais precioso se pode oferecer a alguém, neste mundo apressado, é o tempo”. “É o tempo que gastamos com os outros, que tornam os outros tão importantes para nós”, sublinhou D. Nuno Almeida.
“Após o Crisma há que continuar, integrar e permanecer num grupo de jovens! Seja um grupo paroquial ou de um movimento! Saibamos “perder tempo” com o que não dá dinheiro! Tempo para uma conversa paciente com quem está mais só. Tempo para o cuidado atento de um doente ou idoso. Tempo para um serviço concreto à comunidade paroquial, que vive do tempo da dedicação pessoal. Porque não começar a fazer voluntariado?”, disse ainda.